26 de junho de 2010

Fotografia - Parte I (Introdução)

Era de manhã quando minha prima ligou. Meu ingresso para o show de gravação do DVD “A noite perfeita” havia sido sequestrado. Uma amiga dela comprou e, por ela não estar em casa no ato de entrega, deixou com a vizinha. Quase morri quando soube que essa senhora viajou pra Paraíba e deixou minha “chave da porta da frente” em cima da mesa, trancado num apartamento. Só o verei daqui a 15 dias...

Pois bem, o desespero ainda não tinha tomado conta de mim. Antes de sair falei com a Cris e combinei de nos encontrarmos às 19:30 na Pizzaria Guanabara. Resolvi tomar banho e sair mais cedo de casa. Não queria correr o risco de ficar sem ingresso, pois sabia que seria um show de casa cheia. Liguei para o Nuno para desabafar e logo depois para o Geovanni, que conseguiu me dar alguma esperança. Lá pelas 15:00hs, embarquei no ônibus da linha 267, na altura da Praça Seca. Em Cascadura, assalto. O bandido roubou o motorista e o obrigou a voltar ao ponto final, em Jacarepaguá. Refazendo todo o caminho, peguei um engarrafamento agonizante na mesma Cascadura e mais adiante na Tijuca. Já eram quase 19:00hs quando cheguei à Lapa. Comprei meu ingresso e liguei mais uma vez para o Nuno. Com voz de choro, disse que estava tudo esgotado. “Mentira, Marcão. Não fala isso”. Está bem, era mentira.
Caminhei um pouco pela rua Mem de Sá, quando relembrei ótimas noites por ali. Mais um pouco pela Gomes Freire, reduto da prostituição no bairro. Não solicitei nenhum serviço, se é que alguém pensou nisso. O celular toca novamente. Cris Moura avisa que chegou. Vou ao seu encontro. No caminho, paro no “podrão” e encho o bucho, mas torcendo para não sofrer uma intoxicação alimentar. Atravesso a rua. Não sabia que haveria um exército à minha espera. Diretamente de Uberlândia, Cris – iluminada por um semblante que misturava carinho e alegria - e o ótimo Alexandre; o grisalho Dione e sua simpática esposa Lidiane, com seu filho fanfarrão Dudu, mais a Wanda, com seu latão de cerveja, sorridente, falante e visivelmente empolgada.

Nuno me liga novamente. O baiano Walter já estava bebendo num bar ali perto e fomos pra lá. Finalmente conheci seu filho Lucas, cara gente fina, mais a gentil esposa Edla (ou Dina, como alguém me alertou posteriormente). Sentamos todos e pedi uma cachacinha mineira, em homenagem ao Elvis brasileiro, Dione. Alguns minutos de conversa e surge uma senhora que chamava muita atenção. De glúteos avantajados (salientados por uma calça de couro), reconheço seu rosto. Cássia debutava no antro da boemia carioca. Acho que foi o abraço mais demorado da noite que estava só começando. Mais um tempo, surgia Ayssa e sua irmã Bia, sua mãe Kátia, mais o patriarca. O Nuno que não era o Nuno. Mais uma leva de longos e emocionantes abraços. Cássia fica muito irritada quando descobre o segredo por trás da lona azul. Mas diz ter coração grande – eu acredito – e disse que ia perdoar um dia.

Papo vai e vem, era tão aprazível estar diante daquelas pessoas que nem via o tempo passar. Uma observação importante: ninguém tinha a pretensão de ser o centro das atenções. Era interessantíssimo, já que, em encontros como esses, egos poderiam aflorar-se e alguns gostariam de se destacar. Ledo engano. Fomos para o Circo Voador. Encontro ainda o grande Geovanni e Miss Simpatia Sâmia. Entram quase todos e começa um perrengue: o responsável na bilheteria disse que Biambientalista não poderia entrar, mesmo acompanhada dos pais. Conversas intermináveis, jogo de empurra pelos responsáveis na bilheteria e conseguimos. Nada poderia estragar aquela noite.


12 comentários:

  1. Falae, Foka, beleza?

    Legal seu blog, você escreve muito bem. Parabéns.

    Abração pra ti.

    Ass: penedo

    ResponderExcluir
  2. Marcão.. excelente narração..
    Qta novidade..rs, mas esclareço:
    1 - Primeiro, "uma senhora" é uma ova, ora bolas!! Sou pós-adolescente!!! rumm
    2 - Não soube do seu perrengue antes do show, no ônibus, e só por isso desculpo suas gracinhas!! Coração enooorme !! rs
    3 - Adorei as fotos e elas me remetem àquele momento, só não gostei das bochechas e papadas que essa máquina fotográfica adiciona !! :x
    4 - Infelizmente não conheci Geovanni..
    5 - Vcs deveriam chamar seus 2 advogados pra explicar ao bilheiteiro que é ilegalidade impedir ingresso de Bia no show.. owow

    ResponderExcluir
  3. Sobre "a noite perfeita", show e no dom mais perfeito da palavra.. vc destacou bem a mágica do nosso encontro, um grupo sem pretensões de ser o centro.
    Eu comentei isso há pouco com Cris: "Falando sério, acho que o que mais me deixou 'dependente' de vcs (..) foi ver como são todos carinhosos entre si e gentis com todos nós .. qdo nós não queremos disputar, mas sim crescer juntos e ficamos felizes com o sucesso do outro.."
    Não vivo de passado nem futuro, aliás vivo tudo junto, onipresente, sinto vcs todos aqui agora e acho que devem ter recebido o abraço mais longo e apertado de suas vidas.. desculpa se machuquei muito!!! (o de Marcão foi o mais demorado, isso é verdade..rs)
    Amo todos vcssssssssss
    Bjooooooooooo.

    ResponderExcluir
  4. Sim, ja tinha lido essa história! Uma verdadeira saga, mas a saga de uma noite q viria a ser a noite perfeita (ta, ninguém mais aguenta esse clichê, lugar comum! hehehe), mas enfim, foi perfeito demais conhecer todos vcs!!!

    ResponderExcluir
  5. Uau! como eu gostaria de entrar nessa narrativa da Noite Mais que Perfeita! heheh, bom demais !!! Estou agora aguardando uma outra noite perfeita em Salvador mesmo! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bacana o post Marco!!!! Queria ter ficado pro camarim mas infelizmente não deu. Cássia, quem sabe um dia a gente se conhece aí por Salvador hehehe Beijão!

    Abraços cambada de pertur-bardos!

    ResponderExcluir
  7. Marco, eu estava muito feliz mesmo e já tinha carinho por todos, mas isso eu nem precisava falar né?...amei o post. Foi tudo muito bem descrito por você.

    As fotos ficaram maravilhosas...

    Ainda estou em crise de abstinência pelo Rio de Janeiro e os amigos que deixei aí com o coração partido(até do Dione já to com saudades)...beijos a todos.

    ResponderExcluir
  8. já tinha lido a historinha, mas o cineminha ficou fantástico.
    Marcão, The Capitalist Pig, rules!!

    ResponderExcluir
  9. Ai que lindo, adorei o jeito que falou de todos ..
    e obrigada Marco, gostei muito de conhecer cada um de vocês!

    ResponderExcluir
  10. Os Petur-bardos marcam a presença de forma grandiosa no show! Parabéns!!
    Gente, que delícia de noite!! Confesso que a inveja me consumiu, mas vou descontar isso em dose dupla nos dias 09 e 10 em Salvador. Ah tá... tudo bem... não vai ser igual a esses momentos deliciosamente narrados, mas como disse o Walter (via site Leoni) "será igualmente emocionante".
    Abraço carinhoso,
    Adriana

    ResponderExcluir