27 de junho de 2010

Fotografia - Parte II (No Circo Voador)


Passado o desconforto inicial da bilheteria, éramos todos só sorrisos. Eu, particularmente, tinha a impressão de que estava vivendo um sonho. Ainda faltava mais de uma hora para o show começar, então ficamos pra lá e pra cá, conversando, bebendo umas e encontrando ótimas pessoas que só conhecíamos pelo site. Pouco antes de entrar, já tinha encontrado o Geovanni Andrade, nos reencontramos e ele avisa que o vencedor do II Concurso de Composição, Eduardo Toledo, estava por ali, de boné para esconder a calvície. Não se passaram nem 5 minutos e lá estava ele. Realmente é toda essa simpatia e sinceridade que aparentava na grande rede. Além de bom músico, é excelente pessoa. Foi engraçado ele ir reconhecendo cada um de nós, menos o Nuno, claro. Todo carinho que demos a ele foi retribuído.

Faltando pouco para começar, fomos todos ficando no meio da pista do Circo, menos Cássia e Lucas, que foram para o gargarejo, juntando-se a Wanda e Sâmia, todos frenéticos e extasiados. O locutor avisa e sobem ao palco Andrea Spada, Gustavo Corsi e Lourenço Monteiro – o Furacão de Bolso – para acompanhar Leoni. O “síndico”, por sinal, estava bastante elegante, com um chapeu parecido com o meu, terno e óculos escuros. Começava a gravação do DVD A noite perfeita. Os primeiros acordes de “Os amadores” já foram de identificação instantânea. O público cantava como um sucesso antigo. Fato impressionante, já que nunca foi lançada em disco. Com um repertório de primeira, ele intercalou hits de primeira, como “Fotografia” e “Temporada das Flores”, com as “inéditas”. Eduardo Toledo também gravou, como previsto, a canção vencedora, “Igual a qualquer um” e mostrou ter uma bela voz, além de bom instrumentista. Durante a execução de “Por que não eu?”, já estava morto de sede e fui ao bar comprar uma cerveja para mim e para o Nuno. Foi aí que essa música ganhou novo sentido pra mim. Na volta, encontrei duas lindas garotas, que começaram um apaixonado beijo. Elas eram tão lindas que eu queria estar no lugar de uma delas. Ou no meio... por que não?

Como se tratava da gravação de um DVD, algumas canções tiveram que ser repetidas. Pelo menos três, se não me falha a memória. O detalhe é que durante o show ele tira o terno e o chapeu, e para regravar as que não saíram conforme pretendiam, teriam de ser regravadas com o cantor vestindo exatamente o que vestia no ato do primeiro tento. E a confusão? Aquela música foi com ou sem terno? Para as fãs – Cássia inclusive – era sempre sem terno. Se deixar, sem camisa... mas isso não vem ao caso.

Acabam as gravações e encontro na escada Dona Neila. Fiz questão de me apresentar. “Eu sei, reconheço você”, respondeu, com um sorriso gentil e apertando minha mão. Fomos em direção ao camarim para o encontro com Leoni e revimos Eduardo, que era só alegria. Batemos um longo e animado papo, e ele nos falou sobre “Belzonte”, onde mora sua família, das novas parcerias e prometeu ser nosso parceiro também. Chegando a nossa hora, fomos ultrapassando o alambrado pouco a pouco. Falei que os Pertur-Bardos estavam por ali. “Quebraram muita coisa pela Lapa?”. Disse que éramos pacíficos, que não faríamos isso... “Você nem tanto, né Marcão”. E lá se foram muitas conversas, fotos e abraços. Todos fisicamente esgotados, mas emocionalmente realizados. Foi uma noite de muito boa música e excelente companhia. Nos despedimos todos com abraços demorados e prometemos um reencontro no dia seguinte.

4 comentários:

  1. Marcão, vc é O cara!!! Seus textos são smpre perfeitos e seus relatos fazem com q a gente viva tudo de novo com a msma intensidade!
    Mto bommm, estou ansioso para os proximos capítulos! ahahuauhahuahh... algo me diz q serão bem engraçados! ahuhauuhauhah..

    ADOREI a televisão com as fts do tio! hehehe..

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. "Ou no meio... por que não? ... " Eu ri dessa parte! "Se deixar, sem camisa... " bem que poderia, hahahaha .. adorei o texto, não esqueceu de nenhum detalhe,até da Maria Gadú lembrou (a garota do beijo).

    ResponderExcluir
  3. Lindo Marco... vc é o cara, falou tudo. Me fez relembrar cada momento... Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Marcão.. adorei, mas pó deixar que a "Parte III" eu faço questão de redigir.. e farei com o mesmo cuidado que vc teve..
    Até o meu bom gosto e minha memória seletivas foram lembrados.. ;)
    Beijão galerinha Pertur-Barda !!!
    Cássia.

    ResponderExcluir