19 de novembro de 2010

Pequena biografia de um sapo da lagoa

kermit

No século passado, havia uma lagoa que ainda não tinha secado no interior da Bahia. E foi na beira dela, entre mosquitos e bosta de vaca, nascia um girino que queria ser cantor. Não, não é mais uma fábula fofinha para contar aos seus filhos.

Frog-Yodel@72

Fui instruído pela advogada do grupo a não revelar o nome do biografado, pois trata-se de uma história real e eu poderia ser processado por uso indevido de sua imagem.

Desde o começo, o Sapo tentou, a qualquer custo, mostrar seu talento. Mas ninguém prestava muita atenção. Quem leva fé num sujeito que é metido a engraçado e é oriundo de um lugar tão mal visto?

Pois alguém levou. No 127º concurso de composição promovido pelo cantor Leoni, então com 82 anos, ele foi o escolhido por apresentar uma melodia inusitada, com sons característicos de sua região. Daí, foi um pulo (literalmente) para o estrelato.

singfrogclr

Todos à beira da lagoa queriam ver o alegre sapo cantor. Era a alegria em pessoa, educado, paciente… seu disco de estreia obteve cotação máxima na Rolling Stone norte-americana.

Quando parecia ter chegado ao auge, seu comportamento muda. Talvez tenha sido o sucesso subindo à cabeça, ou até o uso de substâncias ilícitas. O Sapo havia mudado completamente seu comportamento! O rei da lagoa mais parecia um técnico de futebol que também tinha nome de rei, só que da selva. Primeiro foram os filhos que começaram a sofrer com sua impaciência…

frogtellcolor

Depois, foram os fãs. Começou a chegar a atrasado, quando não faltava às apresentações. Não recebia mais ninguém no camarim. Era só pose.

mamu

Aos poucos, as pessoas foram esquecendo do artista. O sapo começou a ficar digno de pena, recluso, entregue ao álcool e à promiscuidade.

Frog cigar@72

Foi então que, por algum acaso, encontrou velhos amigos. Com eles, recuperou o prazer de compor e a alegria de viver. Não pediu desculpas pelas besteiras que fez pois enche o peito dizendo não se arrepender de nada. Coisas da vida, afirma. No fundo, ele é eternamente grato àqueles que lhe mostraram o valor da amizade.

myfrog_world

O que importa é que o Sapo está de volta à ativa, agora muito bem acompanhado e… pronto pra outra.

38812

FIM (por enquanto)!

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk
    Eita...quero continuação... :P

    ResponderExcluir
  2. seu palhaço!
    É bom mesmo você não revelar o nome. Vai que o Tim Maia levanta da tumba pra puxar seu pé!

    Boa, Marcão!

    ResponderExcluir
  3. eu só queria saber quem são aqueles amigos sapos coloridos... kkkk
    ficou ótimo Marcão!

    ResponderExcluir
  4. Adorei os sapinhos boiando na folha-canoa. ahahahahaha!
    E estou ansioso pelo segundo capítulo dessa emocionante história de pura ficção. E qualquer semelhança terá sido mera coincidência, claro...

    ResponderExcluir