17 de abril de 2010

PERTUR-BAÇÃO (1° ENCONTRO DOS PERTUR-BARDOS)



Dentre as diversas ações dos PERTUR-BARDOS, algumas já foram divulgadas aqui no blog, a exemplo do belíssimo HINO composto e gravado pelo Bardo Zé no sagrado PERTUR-BAR (não confundir com Bar do Zé). Mas temos muitas outras ações em andamento e estaremos sempre postando aqui no Blog como forma de manter os milhares de interessados atualizados.

Apenas a título de esclarecimento¹ e com toda a prolixidade que me é peculiar, ressalto que "BARDO ZÉ" e "PERTUR-BAR", conquanto guardem semelhança fonética e se distingam (o primeiro é uma pessoa e o segundo é um local), são interdependentes. O Ilm° compositor do HINO DOS PERTUR-BARDOS, Zé Alves, tem o dom etílico de compor para posterior gravação com rouquidão. O sagrado BAR, por sua vez, não teria serventia senão com o fornecimento da sua atmosfera acolhedora e do combustível ao BARDO (no popular, nasceram um para o outro).


Agora quero me ater especificamente a uma outra Pertur-Bação que já começa a sair do papel para ganhar animus vivendi: O ENCONTRO in locus DOS PERTUR-BARDOS.

Desde a Chapada dos Veadeiros até a Diamantina, ou em diversos outros locais desse maravilhoso Brasilzão (minha preferência é Fernando de Noronha.. mas acho que isso está temporariamente fora de questão), ao que tudo indica será mesmo na fazenda dos irmãos Saddy e nossa maior (e única) contribuição neste momento será a reza pela aquisição dos 07 (sete) - número entre parênteses transmite mesmo seriedade.. incrível! -, pontos restantes para aprovação como Professor Historiador.

Todas as manifestações dos amigos e simpatizantes ligadas ao bem serão bem vindas, mas quem não tiver uma convicção pessoal forte, ou fé (ou contato imediato com Mãe Dagmar D'Oxum, por exemplo) pode se juntar na entoação de um poderoso mantra: "RAFAzer o favor de estudar, menino !!!".

A participação de todos é de fundamental importância. Tragam também as suas sugestões a respeito do I ENCONTRO DOS PERTUR-BARDOS (local, data et caetera).





_________________________________________________________________
¹ - Esclarecimentos se fazem imprescindíveis porque a confusão é o ponto de interseção dos PERTUR-BARDOS, e a organização se dá através do caos.
.
.
.

12 comentários:

  1. Companheira Cássia, texto irretocável!!!
    Primeira reunião da Comuna dos Pertur-Bardos? Temos que tomar cuidado, porque a Direita Republicana vai mandar emissários para tentar desbaratar esta inciativa libertária!
    hehe
    Estou dentro. Temos que discutir a agenda só.....Será uma felicidade encontrar e abraças todos ao vivo e a cores....

    ResponderExcluir
  2. Informo desde já que os contatos com a CIA e o FBI já foram devidamente realizados.

    ResponderExcluir
  3. Rs...essa reunião será maravilhosa...
    Só desejo q seja num lugar mais pertinho daqui pra q eu possa ir...rs
    E por falar em local...Pepe vc mora num lugar bonito q só?! Tava vendo umas fotos duma serra aí que Leila (sua conterrânea) me mostrou...mui lindo msm!

    ResponderExcluir
  4. Companheiros, que bom que gostaram da idéia e do texto. Agradeço as adesões e os comentários.
    Até agora tínhamos como certo a fazenda dos irmãos Sádicos, ops.. perdão, Saddy. Me parece que tudo depende da aprovação de Rafa como Professor Universitário (uia..rs).

    Pra mim, o encontro poderá ser do Oiapoque ao Chuí, o que me importa é a PERTUR-BAÇÃO em sim (mas confesso que em Fernando de Noronha seria perfeito; poderíamos marcar em Recife e irmos todos juntos de Catamarã.. alguém tem medo de mar???)

    ResponderExcluir
  5. Companheiro Nuno, estou me preparando pra quando vc começar a retocar meus textos.. (sua desastrologia deve vir arrebentando com o perfil astrológico dos PERTUR-BARDOS.. kkkkkkk)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo texto, Cássia, muito bom!!
    Vamos pensar direito na logística desse encontro aí... O local depende disso. Sigamos!

    ResponderExcluir
  7. Desculpe, Recife não. Preciso explicar? Muahahaha

    Se a Aninha não odiasse tanto o Rio, podia ser aqui!

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (Marcão, Marcão! rs)
    São duas cidades lindas.. Rio de Janeiro e Recife..
    Vcs estão implicando à toa . :D

    ResponderExcluir
  9. É isso aí, Walter. Vamos amadurecer e realizar !!!
    Agradeço o elogio ao texto. Parece que tô ficando boa nessa coisa de falar muito.. e prolixamente.. no dom mais críticado da palavra (né, Pepe?! rs)

    ResponderExcluir
  10. ô Marcão!! Você entendeu errado, eu NÃO GOSTEI de morar no Rio, mas passear, ir a um encontro não tem nada demais. Se fôr no Rio, voto em Ilha Grande!! O mar é maravilhoso...
    Podemos chegar em Noronha por Natal também...
    Ah, tem as Chapadas (Veadeiros e Diamantina)...
    Cássia e Marco, acho que teremos que abrir uma enquete com os lugares favoritos, que acham ?

    ResponderExcluir
  11. Ue, não ia ser na fazenda dos Saddi? Ouvi dizer que além de Rock rural, lá tem prognósticos lindos!

    ResponderExcluir
  12. KKKKKKKK, Dione, só você !!! Olhando por esses lado devem ter também Chiuauas e Chacras espalhados na fazenda... rsrs

    ResponderExcluir