11 de abril de 2010

O Pepe é Pop! [Atualizado]

Como já era de se esperar, depois das confusões que envolveram essa etapa do Concurso (o 5º Paredaço, como disse o síndico Leoni), que envolveu muitos dos Pertur-Bardos, o pequeno grande sapo da lagoa Pepe conseguiu sua vaga na próxima fase, depois da desistência do primeiro colocado. Lembrando que a desistência deu-se por motivos pessoais e a diferença de votos entre Pepe (segundo colocado) e Marsel Botelho, então classificado, foi de apenas 6 votos. Uma eleição apertadíssima.


Durante minhas investigações, pude constatar uma ponta de descontentamento por parte do Mr. Donato, pela forma como se deu a classificação dele. Todo o constrangimento gerado... Eu poderia justificar de muitas formas seu merecimento, mas prefiro apenas opinar que o destino é um grande brincalhão, nós é que não podemos ficar brincando (muito) com ele. Preciso até evocar o Poetinha Chivas Regal, com uma passagem do seu "Samba da Bênção":

 
"Feito essa gente que anda por aí
Brincando com a vida
Cuidado, companheiro!
A vida é pra valer
E não se engane não, ela é uma só
Duas mesmo que é bom
Ninguém vai me dizer que tem
Sem provar muito bem provado
Com certidão passada em cartório do céu
E assinado embaixo: Deus
E com firma reconhecida!
A vida não é de brincadeira, amigo
A vida é a arte do encontro
Embora haja tanto desencontro pela vida.
Há sempre uma mulher à sua espera
Com os olhos cheios de carinho
E as mãos cheias de perdão
Ponha um pouco de amor na sua vida
Como no seu samba"

Todos já sabemos do motivo da desistência do Marsel, das agressões (nenhuma física, hein?) que alguns de nós sofreram... eu nem queria colocar o dedo na ferida e relembrar isso. Mas, ainda bem - ou graças a uma entidade superior, que eu particularmente chamo de Deus - o organizador do referido concurso trouxe a verdade completa a tona, nua e crua. E a verdade fala por si só, como nas situações onde a justiça é perfeita, sem a necessidade de defesa e acusação. Se fosse sempre assim, acho que algumas faculdades de Direito iriam fechar, pois ia entrar pra lista dos cursos que não dão dinheiro ou que ninguém quer fazer (isso dá um Top 10 a la Pepe). Até houve uns "promotores" no caso, mas não descobri até agora nenhuma ligação com o Ministério Público.

Brincadeira a parte, acredito que o ex-candidato também em algum momento deva ter se sentido mal; ninguém - exceto Chuck Norris - tem sangue de barata. Algum resquício de arrependimetnto, de remorso... Quero deixar claro apenas que não consigo guardar rancor.  Podem interpretar como qualidade, defeito... e até duvidar da minha índole, mas: 

"Eu sou assim, se quiser gostar de mim, eu sou assim. 
Meu mundo é hoje, não existe amanhã pra mim"
(imortalizada pelo príncipe do samba Paulinho da Viola)

Mesmo depois de ofensas e ameaças veladas, aceito que todos tem problemas, defeitos e passam por momentos ruins. Eu prefiro realmente acreditar que outro alguém estava sob uma nuvem negra e que daqui pra frente o sol vai brilhar. Só que dessa vez não depende apenas das previsões  meteorológicas, mas de atitudes humanas e um pouco mais de nobreza nos gestos.

Vai ficar tudo zen... Mesmo que seja "zen nozão".

E mais uma vez Parabéns Sapo da Lagoa Pepe Donato por mais essa conquista!

24 comentários:

  1. Marcão, eu evitei de falar sua idade já tinha feito as contas, mas já que você mesmo disse...
    Meu rei, obrigado pelo belo trabalho que está fazendo aqui nesse blog, tá ficando lindo demais!
    Você é um grande escritor, fiquei impressionado com a Sala de Espera do Paraíso, parabéns e um enorme abraço pelo dia de hoje!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Marcão !!!!
    Depois eu que sou faladeira.. hehe, mas temos quase a mesma idade.. ao contrário.. gosto de 37 (Família) e 42 (O aumento), por analogia ao I Ching.
    E com base nele a sua é "O Retorno", tudo a ver, eu acho. Além do que, de acorodo com o Feng Shui, 6 (seis) é meu número de KUA, então 24 e 42, tá de bom tom !!!
    (já havia te desejado feliz aniversário em antes desse seu post).
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Ô espaço que promete, hein?
    Quer ver as pertur-bações!
    Muito prazer!

    ResponderExcluir
  5. O Pepe acabou de ser repescado... rsrs. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. A minha conexão não existe! Vou me mudar pra Cuba!
    Obrigado pela carinhosa e asquerosa campanha pela repescagem.
    Subi para a final.
    Mas, veja só!
    Quando alguém quer cagar, caga mesmo!
    Primeiro, a campanha toma aquele rumo. Aí, o amigos-ovas vence. Quanto a isso, tudo bem, alguém tinha que vencer. Só que a vitória dele fica uma coisa fria, constrangedora. Aí, vem o cagaço maior: Eu, que talvez pudesse sentir um doce gosto de ser repescado pelo chefe (nenhuma pretensão, apenas uma possibilidade como a dos outros) fico em primeiro porque a cagada é desfeita numa constrangedora renúncia.
    Mas, é claro que estou feliz por estar na final do concurso do Leoni. Posso manter o meu sonho vivo e meu objetivo em curso.
    Obrigado pelo carinho, bando de bardos miseráveis!

    ResponderExcluir
  7. Pepe... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Seria trágico se não fosse cômico.. rs
    Parabéns !!!!

    ResponderExcluir
  8. que texto maravilhoso e sensato!!! a comemoração foi boa , hein Marcão? que você acha de comemorarmos os dias dos nossos desaniversários??? (lembram do chapeleiro louco e da lebre maluca ??)
    a vida seria uma festa diária! bom domingo!!

    ResponderExcluir
  9. Legal, Marcão, não fosse a necessidade de retornar a um episódio tão ruim..
    Mudando um pouco de assunto, e por lembrar que o seu aniversário foi ontem.. Aninha me deu uma excelente idéia.. de traçar o perfil dos Pertur-bardos, sob a ótica do respectico signo solar e do ascentente.
    Não que eu duvide de sua ídole (rs.. sério!).. Vc é carioca da gema? Qual foi a hora exata do seu nascimento.. (as linhas gerais, os traços de sua personalidade são mostrados num mini mapa.. até agora todos estão satisfeitos: Rafa, Ana, Walter, Nuno.. eu também.. rs
    Bjos a todos.

    ResponderExcluir
  10. Inês, bem vinda! Mas não repare a zorra em que se encontra (e se encontrará sempre) a nossa feliz espelunca!!!!

    Não sei não, galera, mas acho que o blog vai dar samba!
    Samba, rock, baião, xote, xaxado, polca, maxixe, ópera, chorinho, ciranda, embolada, e outros estados de espírito que imprimem no corpo algo mais além da dança dos hormônios....

    ResponderExcluir
  11. Passando para registrar minha passagem...hehehe.
    Passeando por aqui...

    Esse blog é coisa boa! É coisa linda!

    Continuo de olho em vocêsss!

    Beijón, =*

    ResponderExcluir
  12. Sinto a incoveniente ausência do finado Allemão Blue por essas bandas de bardos.
    O Carliton (capeta em pele de Cordeiro) é outro facista-farrista-fanfarrão que fica de cudoce (pode falar essas coisas aqui?)e não passa por aqui.
    E o quanto ao Saddy, é diferente, ele é um menino estudioso que em breve será professor universitário - no dom mais nobre da palavra - e prefere visitar o blog Menino Da Lagoa que trata de coisas sérias como a EDUCAÇÂO deste país. Vocês, uns fanfarrões não vão aderir à minha campanha, miseravões?

    ResponderExcluir
  13. Poderíamos trazer pra cá certas discussões e bate papos lá do fórum do Leoni?

    ResponderExcluir
  14. Bom dia a todos, recebi um e mail da Ana Cau, e acho prudente que todos vcs o leiam!
    Abraços a todos e OTIMA SEMANA!!!!

    ResponderExcluir
  15. Gente, eu não sei, mas estou cadastrado?
    Senão, como faço?

    ResponderExcluir
  16. "Cássia, Marcão, sofri muito depois de analisar friamente tudo o que passou. Peço perdão a todos vocês, a seu irmão em especial, e ao Marcão também, pelo desagradável. Perdão!"
    Não espero ser perdoado, tampouco vou incomodar vocês como minhas inssossas palavras. Nem estou fazendo isso como forma de obter nada, a não ser retirar um peso da minha consciência e fazer justiça com vocês. Vocês são muito bacanas. O Leoni foi até muito generoso em só dizer aquilo em relação a mim, sinceramente. A única coisa que não lamento é ter me retirado do concurso, pois, às vezes, um mal vem para um bem maior. Não estava bem comigo mesmo, nem estou ainda, e, para infelicidade só minha, tinha acordado num dia em que se joga praga até a Deus. Torço pelo sucesso de vocês. Marsel.

    ResponderExcluir
  17. Legal, Marsel! É isso! Respira fundo, sacode a poeira e dá a volta por cima. Seu gesto aqui encerra de fato todas as discussões e mostra que você, nu fundo é um bom menino.
    Por mim, você está perdoado!
    Espero que passe mais vezes aqui para comentar nossas perturbações.

    Permita-me uma palhaçada teste!
    10 possíveis segredos que o Marsel não contou (só pra testar se ele apela ou ri)
    1 - O Marsel é cobaia do curso de psicologia forense, está sempre exposto a testes pesados e por isso de vez em quando, surta.
    2 - O Marsel e o chiuaua na verdade são mais do que amigos e o chiuaua na verdade são vários cães. Um pra cada refeição.
    3 - Na verdade, aquilo não é um chiuaua, é um morcego domesticado pelo adestrador de vampiros, Marsel Botelho O'Dent.
    4 - Marsel e Marcão tramaram tudo, é todo jogo de cena. Cada um recebeu quinhetinho do Pepe.
    5 - O Marsel, na verdade é boi de piranha do Pepe.
    6 - O nome verdadeiro do Marsel é Nasi, ex vocalista do Ira! (procure saber sobre, Marselesa).
    7 - Desde que o Santa Cruz foi rebaixado que o Marsel não anda bem.
    8 - Ele só queria mostrar para os 300 de Esparta (alunos dele) como o ser humano se comporta diante de situações críticas.
    9 - O Marsel é fake da própria Cassia que bolou essa pra que só ficasse um samba na final.
    10 - Marsel é na verdade um fake do Inri Cristh contratado pelo Leoni pra dar um tom BBB ao GCL.

    ResponderExcluir
  18. Quem dera, sou apenas um cara que passou por muita coisa, sobrevivi feito batata dá na serra (ninguém sabe como), no meio da porrada e da ignorância, não é me lamentando não, mas ficar órfão aos 6 anos é piripaque na cabeça. Carrego meus fantasmas diariamente, às vezes eles me dominam. Mas tb me envergonho de certas coisas minhas, é difícil admitir. Conviver co mgente para mim é muito difícil, por isso virei professor, os alunos me ensinam muito, são sempre como filhos pra mim. Mas sou um bom pai, talvez não bom amigo.

    ResponderExcluir
  19. Eu também torço pelo seu sucesso, Marsel. Só espero que você controle seus fantasmas - todos temos, acredite - e conviva bem entre os que lhe queriam bem. E eu estava aprendendo a gostar de você, pois sabe que começou mal também...

    Parafraseando Lulu Santos, "não vou dizer que te quero mal, apenas não te quero mais..."

    Desejo-lhe força e inteligência emocional, quem sabe em momentos melhores nos encontremos?

    ResponderExcluir
  20. Marsel, fique na paz, não tenho rancor, tá tudo ok.

    ResponderExcluir
  21. Marsel!!! Que visita surpresa e de boas falas!! Estamos na torcida por você. Paz e tranquilidade e quando os fantasmas aparecerem lembre-se de uns versos de Serra do Luar: "tudo é uma questão de manter, a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo". Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Vou fazer minha as palavras da Ana!
    Boas falas, Marsel!! e bacana tbm sua visita!
    Vamos deixar de lado os fantasmas!!
    Abçs p vc!!!!

    ResponderExcluir
  23. Valeu a compreensão, mas eu vou me dá um punição, preciso ficar distante, preciso ser excluído mesmo, sei que não fariam, mas eu mesmo faço. Então, um dia, quando eu puder trazer algo de bom pra vcs, eu farei. Torço pelo sucesso desse blog que tá muito porreta, coisa de primeira, não sei quem fez, mas tão de parabéns, tenho certeza que vai ser um sucesso. Corram mesmo atrás de divulgação, pq isso aqui é simplesmente genial, tudo, o nome etc. Com o tempo vcs vão aperfeiçoando. Mas sempre imagino vcs no maior sucesso com esse blog. Marsel.

    ResponderExcluir
  24. Marsel, se você me permite, não procure auto-punição, procure paz, com você mesmo e com os outros. Obrigado pela visita. De minha parte e, pelo que estou vendo, da dos demais, está tudo bem, vamos em frente, a vida é bela.

    ResponderExcluir