24 de abril de 2010

ZéPescagem

Estamos no último paredão, onde concorrem os Bardos Fred e Rafael Saddi, irmãos trocados em alguma maternidade do Centro Oeste brasileiro. É incrível como eles não sucumbiram à música sertaneja, pois a comparação com os dois filhos de Francisco é inevitável.

Mas estou aqui para implorar vibrações positivas ao nosso talentoso-ancião-mestre-bengaleiro Zé Alves na repescagem que ocorrerá nos próximos momentos  no II Concurso de Composição do Leoni.



ZéPescagem ZéPescagem ZéPescagem!

Sou meio (ou totalmente) suspeito para falar, já que ganhei do uma grande amizade e uma música maravilhosa, em cima de uma letra totalmente despretensiosa (métrica difícil, etc) e ele esculpiu como um diamante bruto, sem mudar ao menos uma palavra. Antes disso, no paredão em que ele concorreu e infelizmente não obteve votos suficientes para seguir em frente, pude perceber um talento raro e nato para a bossa, o que veio a ficar cristalino mais adiante, quando este mostrou-se uma máquina de compor. É sério, ele compõe sobre qualquer assunto, com tamanha beleza, sensibilidade e incrível facilidade, que somente um grande talento poderia explicar.

É bem vinda qualquer manifestação em prol do Bardo Zé - não confunda com Bar do Zé - para que ele siga adiante nessa luta para ser parceiro de Mr. Leoni.

A partir de agora está valendo qualquer macumba, reza forte, promessa, conversinha íntima com o pastor, o que quer que seja, que possa elevar a enésima potência a chance de Zé Alves passar à próxima fase, diante de tantos e inegáveis talentos como seus concorrentes.



Om mani padme hum

9 comentários:

  1. BEm, eu já falei com Mãe Dagmar d'Oxum, já fiz promessa pra São Jorge, tô usando fitinha do Senhor do Bomfim, tudo pra ver o nosso bardo Zé Alves na final!
    Vamo que vamo.
    E que a ausência dele, tão sentida, seja temporária....
    Assinei de novo a campanha, Marcão.

    ResponderExcluir
  2. Mãe Dagmar!

    Sabia que estava faltando mencionar alguma coisa no lance da reza forte! rs

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo, Marcão: dedos cruzados, figa, patuá, fitinha do Bonfim e tudo mais que apareça, seja lá de onde venha.
    Vamos ficar na torcida daquele bardo querido, que tanto nos cativou durante todo esse tempo, não só com suas sacadas fantásticas nos foruns, mas também por ser uma pessoa de caráter, amigo, companheiro, além de ter muita musicalidade, voz rouca e violão de primeira.
    É verdade que está meio sumido, mas a gente entende o seu momento e sabe que se trata de uma ausência temporária.
    Vamos torcer pela Zé Pescagem!!

    ResponderExcluir
  4. Ouviram os fogos na alvorada para São Jorge dia 23 ?? homenagem ao Zé Alves também! Estamos juntos!!

    ResponderExcluir
  5. Meu palpite sincero (independente de ser uma barda) é que Zé irá pra semifinal junto com os 12 já classificados.
    Em todo caso, por precaução, já entre em contato com meu guia espiritual, com os seres elementais (querubis, ondinas e serafins), com os Mestres Cidas, com a Ordem de Voranandeck e Melckizedeck, com Kuan Yin do raio amarelo, pedi que iluminasse os corações e as mentes dos julgadores, e pedi as Bençãos ao meu Pai Oxalá, minha Mãe Yemanjá, Iansã, Oxóssi, Xangô e Ogum Apará !!! Axé !!!
    Depois de ser repescado ele volta, né?
    Ó lá vc, hein Zé !!!!
    Estamos com vc na Zé Pescagem !!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu já deveria saber que Cura Quântica não tem nada a ver com concurso de música... (uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa..)
    Pra mim zebrou (mera opinião pessoal)!!! Com todo respeito aos respescados !!!

    ResponderExcluir
  8. "...e cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..."
    Fora desânimo!!! A confraria continua em pé, firme e forte, apesar dos apesares!! ânimo gente!!!

    ResponderExcluir
  9. "Om mani padme hum" hahauhahahuahh...

    Ri muito! kkkkkk...

    Verdade, o Zé merecia mrmo ir pra final do concurso (na minha humilde opinião!)

    ResponderExcluir